A iniciativa surge no âmbito da coleção Insider Experiences, uma campanha lançada a nível internacional pela InterContinental Hotels Group, e conta com parceiros de luxo.

Hotel InterContinental Porto_Junior Suite 450

O Hotel InterContinental Porto, herdeiro da autenticidade do Palácio das Cardosas, um edifício do séc. XVIII, é o ponto de partida para uma verdadeira viagem pela mítica história da cidade. Uma experiência exclusiva em parceria com três prestigiados parceiros da cidade.

Este regresso ao passado inicia com um passeio tranquilo pela cidade num carro clássico, serviço de luxo disponibilizado pela Clássico Porto. Para acompanhar esta descoberta pelas ruas secretas do Porto estará Joel Cleto, prestigiado historiador que dedicou grande parte da sua vida à história da cidade, uma parceria inédita nunca antes concretizada. Durante cerca de 1 hora, os clientes poderão conhecer uma outra faceta da cidade, com favolas e histórias que não fazem parte dos guias turísticos.

Atravessado o rio surgem as tradicionais Caves do vinho do Porto, personagem principal e incontornável na história da cidade. O passeio segue em direção às Caves Graham’s, um dos pesos pesados do setor dos vinhos do Porto, onde será feita uma surpreendente visita guiada a locais de acesso privilegiado.

Acrescenta-se mais um capítulo a esta história, com um jantar no VINUM – restaurant & wine bar, localizado na varanda destas caves, onde a gastronomia e os vinhos se encontram. O menu foi desenhado em exclusivo para este programa e conta com uma seleção dos melhores vinhos portugueses. O cenário de sonho fica completo com a vista deslumbrante sobre o rio Douro.

O regresso ao Palácio das Cardosas será feito, novamente, de carro clássico, numa viagem noturna que completa esta memorável experiência.

Para mais informações: www.intercontinental.com/insiderexperiences