A Gelataria Fragoleto apresenta este Verão nove gelados com aromas de flores, uma atração para os apreciadores de gelado e que gostam experimentar sabores suaves e exóticos.

Gelados de Flores , Rosa, Jasmim, Flor de Larangeira, Sabugueiro

É uma experiência com aromas de flores usados pela Fragoleto sendo todos naturais – obtidos das próprias plantas – e têm conhecidas propriedades terapêuticas.

O gelado de amêndoa com flor de laranjeira, gelado de violeta, gelado de biscoitinho com sementes de papoila, gelado de poejo, gelado de morango com flor de lavanda (ou alfazema), gelado de flor de sabugueiro, gelado de rosas e o gelado de açafrão, são os novos sabores.

Poder-se-á perguntar porquê o gelado de açafrão num tema de gelado de flores? Faz todo o sentido porque esta especiaria usada sobretudo na culinária é extraída dos estigmas de flores de Crocus sativus e produz um gelado com um sabor intenso e único.

Da flor da papoila, a Fragoleto aproveita a semente desta planta selvagem, muito comum em Portugal e o resultado é um gelado que surpreende quando o efeito crocante da semente de papoila se associa ao sabor cremoso do biscoito.

Com o seu paladar refrescante e aromático, a flor de poejo também permitiu à Fragoleto criar um gelado único e surpreendente que faz apelo a muitos às memórias gustativas do Alentejo.

O sabugueiro é uma árvore comum na Europa que dá uma flor que é usada em refrescos e em chás, mas também permite fazer um gelado com um sabor intenso e característico.

Para melhor saborear a flor de laranjeira, a Fragoleto resolveu juntar a este delicado aroma o gelado de amêndoa. Outra combinação perfeita é a do gelado de morango com o aroma silvestre e delicado da lavanda (ou alfazema).

As pétalas de rosa selvagem e de violeta, além da sua beleza visual, já não são novidades na culinária mais sofisticada. E também dão origem a gelados com sabores suaves e agradáveis.

Mais uma vez, a Fragoleto inova e proporciona experiências gustativas únicas. E prova que também é possível entrar no mundo dos aromas das flores …a comer gelado!