A Lourinhã volta a ser palco da maior mostra gastronómica de polvo, de 21 a 30 de maio, onde 19 restaurantes do concelho irão apresentar algumas receitas confecionadas com polvo.

FlyerPolvo lourinha 2015 260

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Lourinhã, já conta com sete edições e este ano irá apresentar 49 iguarias. Hambúrguer de polvo com manteiga de alho no bolo do caco; mariscada de polvo, açorda de polvo servida no pão com aguardente DOC Lourinhã; polvo panado com açorda, pizza de polvo à lagareiro e fricassé de polvo são algumas das receitas que compõe as diferentes ementas.

Fernando Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã e vereador do executivo com o pelouro do Turismo e Competitividade, explica o objetivo da iniciativa: “Com a Quinzena Gastronómica do Polvo a autarquia pretende contribuir para divulgar não só a gastronomia regional como o concelho. Anualmente, organizamos dois eventos gastronómicos e que têm tido um enorme sucesso. Conscientes de que a gastronomia é um fator potenciador da oferta turística, o município irá continuar a apostar nestas atividades”.

Os restaurantes que responderam ao desafio da autarquia: Areal Beach Bar, Avenida, Barracão do Petisco, Castelo, Chico Neto, D. Lourenço, DM Cervejaria Bar, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, Noiva do Mar, O Chafariz, O Mar Salgado, O Moleiro, O Pão Saloio, Restaurante D. Sebastião, Restaurante Residencial Braga, Pizza & Companhia, Pizzaria da Praia e Teimoso.

Para conhecer as ementas aceda a:
http://www.cm-lourinha.pt/_uploads/Turismo/FlyerPolvo.pdf