Azeite de oliveiras centenárias da Quinta Vale de Cavalos, em edição limitada e com o carimbo da tradicional produtora de vinhos do Douro Poças Júnior.
Equilibrado, suave e embalado numa garrafa elegante, o novo azeite da Poças é sumo de azeitonas colhidas à mão no início de novembro de 2014 e processadas de imediato a baixas temperaturas, para garantir o sabor natural e autêntico deste clássico da dieta mediterrânica.
Elaborado no lagar da Casa de Santo Amaro, em Mirandela, sob orientação do especialista Francisco Pavão, um dos maiores especialistas nacionais na área, este azeite virgem extra da Poças é um blend de variedades autóctones da região do Douro, nomeadamente Galega, Madural, Cobrançosa, Verdeal Transmontana e Negrinha de Freixo, ainda que esta última com muito pouca expressão.
De olfato frutado verde ligeiro, o azeite Poças exibe notas de maçã, banana madura, erva cortada e frutos secos maduros, apresentando o doce, o amargo e o picante bastante equilibrados e um fim de boca prolongado com alguma persistência.
Empresa dedicada à produção de vinho e detentora de três quintas no Douro, a Poças Júnior acrescenta agora ao seu portefólio de vinhos DOC Douro e Vinhos do Porto uma marca de azeite, produção de elevada qualidade e de nicho – foram produzidas apenas 1000 garrafas – e símbolo da biodiversidade que esta casa quase centenária valoriza. Nas quintas da Poças há também hortas, um laranjal e amendoeiras, exemplos de um património biológico que contribui para a manutenção da riqueza do ecossistema que caracteriza as vinhas do Douro.
O Azeite Quinta de Vale de Cavalos está à venda em lojas gourmet do país com um PVP de 13 euros.
Redes Sociais