Este Reserva 2011 é um dos resultados em garrafa do conhecimento e experiência de Alves de Sousa com as castas brancas do Douro.

quinta da gaivosa branco 300

Produzido a partir das castas Malvasia Fina, Gouveio, Avesso e Arinto, de vinhas com mais de 20 anos de idade, este vinho passa por um estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês com “batônnage”, que lhe confere intensidade aromática, corpo e textura. Este é um vinho de qualidade superior, que se distingue pelo aroma floral e um sofisticado toque de madeira. Complexo, fresco e elegante, sugere uma grande aptidão gastronómica.

A família Alves de Sousa encontrou na Quinta da Gaivosa o local perfeito para a produção de vinhos de elevada qualidade e carácter. Entre estes, encontra-se o Branco da Gaivosa Reserva 2011.

Um projeto familiar, liderado por Domingos Alves de Sousa, que seguindo a filosofia do seu avô, se propôs a produzir vinhos com um profundo respeito pelo terroir. Hoje em dia também os filhos abraçam o projeto, preservando os valores familiares.

Com cerca de 125 ha, a Quinta da Gaivosa caracteriza-se pelo equilíbrio perfeito do seu terroir, desde as variações de altitudes, características dos solos e diversidade de microclimas até à conjugação das vinhas velhas com cepas novas. O resultado são vinhos simultaneamente complexos e delicados, produzidos sob a égide da tradição, pela mão do enólogo Tiago Alves de Sousa (5ª geração).

Branco da Gaivosa Reserva 2011 tem o P.V.P. de 17,90€