Porto tem um dos melhores hotéis InterContinental da Europa, o hotel do Palácio das Cardosas, que arrecadou três prémios na gala anual da InterContinental Hotels Groups (IHG)

IHG_Eric Viale 350

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas acaba de ser premiado como um das unidades com melhor performance e resultados do grupo na Europa, conquistando três prémios importantes na gala anual da IHG, com melhor performance, melhor diretor geral para Eric Viale e melhor quota de mercado.

O grande destaque vai para a obtenção da melhor performance, com pontuação máxima nas métricas de avaliação do grupo em 2014. Entre os principais parâmetros utilizados, destaque para os resultados financeiros, performance líder da unidade perante a concorrência, elevada satisfação dos clientes e dos funcionários (com base em inquéritos e avaliações de clientes mistério).

À distinção coletiva junta-se o reconhecimento individual que resultou na conquista da primeira edição do prémio melhor diretor geral 2014, atribuído a Eric Viale, atualmente diretor geral de duas unidades do grupo na cidade: InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto. Com quase duas décadas de experiência na indústria hoteleira e mais de dez anos ao serviço da IHG, Eric Viale tem recebido rasgados elogios e é já um exemplo a seguir por outras unidades no que diz respeito à gestão hoteleira.

A terceira distinção é a conquista do título de melhor quota de mercado (RGI). De forma simplificada, entenda-se RGI como o índice da quota de mercado, ou seja, a comparação da performance do hotel face ao mercado onde opera. Na prática, em termos de RevPar (receita de quartos), o índice de performance do InterContinental Porto foi o dobro comparado com outros hotéis 5 estrelas na cidade.

Apesar de ainda ser muito recente assume já um papel importante na cidade e no destino Porto. Recorde-se que já no início deste ano o hotel InterContinental Porto foi reconhecido com o prémio “Traveller’s Choice Awards 2015”, atribuído pelo TripAdvisor, mantendo-se líder no ranking de hotéis no Porto neste portal.