Até 12 de abril, a caldeirada é a protagonista em mais de 60 restaurantes de Setúbal, que apresentam várias propostas deste prato típico feito com pescado deste distrito da Região de Lisboa

festival caldeirada setubal 450

Pela sua envolvente natural, a história de Setúbal está intimamente ligada ao peixe, importante motor económico da região e um forte atrativo da sua oferta turística.

No último dia do festival, 12 de abril, às 18h00, a Casa da Baía, em Setúbal, acolhe uma mostra de cozinha ao vivo da caldeirada de Setúbal com o chef Fernando Cruz, do Restaurante “Solar do Marquês”, seguida de degustação. Esta sessão requer inscrição até 9 de abril através do número de telefone 265 545 010 ou por email para [email protected].

O Festival da Caldeirada insere-se na iniciativa “Setúbal Terra de Peixe” que decorre até ao final do ano, com o objetivo de promover a gastronomia local dedicando uma quinzena a um prato típico ou produto regional de Setúbal, reforçando o posicionamento desta Região na rota gastronómica nacional.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com vários restaurantes do Concelho e a Casa da Baía de Setúbal, com o apoio das empresas Lallemand, Coca-Cola e Makro.