O mais emblemático dos festivais gastronómicos portugueses dedicados à gastronomia de mar vai regressar ao Pátio da Galé – Terreiro do Paço, de 9 a 19 de abril

peixe em lisboa 450

A 8ª edição do Peixe em Lisboa vai ter a presença de vários dos mais conceituados restaurantes e chefes de cozinha portugueses e ainda convidados internacionais de países como Espanha, França e Brasil.

Do “universo Michelin” chegarão a Lisboa algumas das grandes estrelas da atualidade, que protagonizarão as sempre aguardadas apresentações de cozinha ao vivo no Auditório, este ano novamente instalado em plena Praça do Comércio. Não faltarão debates e workshops sobre gastronomia e cozinha nem mesmo o popular concurso “O Melhor Pastel de Nata”.

Ao ritmo de 12 horas diárias, uma dezena de restaurantes combinará tradição e contemporaneidade, com propostas gastronómicas exclusivamente de peixes e mariscos do mar português. Uma panóplia de outros sabores poderá ser provada e adquirida na área do mercado gourmet, com dezenas de expositores com produtos tão variados como conservas, chocolates, doçaria tradicional, azeites, vinhos e até práticos utensílios de cozinha. E para apurar conhecimentos sobre a temática do festival, os peixes e os mariscos, não faltarão aulas de cozinha em que os chefes desafiam os visitantes a aprender dicas e truques culinários.

O evento é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV – Essência do Vinho.