The Yeatman é reeleito “Melhor Hotel Vínico” do mundo pela revista Drinks International

WTA_Best Food & Wine Matching Experience 300

O The Yeatman volta a ser eleito “Melhor Alojamento” nos “Wine Tourism Awards”, promovidos pela prestigiada revista de vinhos inglesa, Drinks International. O hotel vínico de luxo, situado em Vila Nova de Gaia, recebeu ainda uma “Alta Recomendação” como “Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia”.

É a segunda vez consecutiva que o The Yeatman arrecada o prémio de “Melhor Hotel”. Um prémio que, para o diretor do hotel, “representa um importante reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.” Jan-Erik Ringertz acrescenta que “é uma honra ser distinguido pelo prestigiado painel de jurados eleitos pela Drinks International, uma das mais influentes publicações sobre vinho do Reino Unido. A cidade do Porto e Portugal estão, mais do que nunca, no epicentro da rota do enoturismo mundial”.

O hotel vínico, para além da deslumbrante localização, apresenta um conceito vínico transversal a todos os serviços, que revela na decoração, na gastronomia de referência premiada com uma Estrela Michelin, na garrafeira embaixadora dos melhores vinhos portugueses e nos tratamentos de vinoterapia do Spa by Caudalie.

Mas este ano, para além da distinção como “Melhor Alojamento”, o The Yeatman foi ainda “Altamente Recomendado” como “Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia”, numa referência ao rigoroso trabalho desenvolvido pelo Chef Ricardo Costa em conjunto com a diretora de vinhos Beatriz Machado.

Os resultados de todos os prémios atribuídos nesta quarta edição dos “Wine Tourism Awards” estão disponíveis aqui: http://www.drinksint.com/