Aliando a arte de bem cozinhar pratos de caça à divulgação da restauração local, a Câmara Municipal e a Tapada Nacional de Mafra organizam a 9.ª edição da mostra gastronómica

Cartaz Sabores da Tapada Real

A edição de “Sabores da Tapada Real” de 7 a 17 de Fevereiro terá 11 restaurantes a confecionar pratos de gamo e javali. Os animais são provenientes da Tapada Nacional de Mafra, na sequência da ação de gestão cinegética para assegurar o equilíbrio ecológico e a renovação das espécies, dada a inexistência de predadores naturais no espaço que constitui a maior zona verde murada a nível nacional. A par dos pratos de caça, as ementas dos restaurantes integram outras propostas gastronómicas que colocam em destaque a riqueza endógena do concelho, desde o afamado “Pão de Mafra” aos queijos saloios frescos ou curados, passando pela doçaria tradicional. Na edição de 2015 participam os restaurantes Adega do Convento (Mafra), Casa dos Caracóis (Malveira), Convento da Cerveja (Mafra), João da Vila Velha (Mafra), O Azeiteiro (Mafra), O Brasão (Mafra), Pingo na Brasa (Gradil), Portal do Moinho (Ervideira), Restaurante Saloio (Malveira), Retiro do Volante (Carapinheira) e Sete Sóis (Mafra).

A mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real” tem o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, do Turismo de Lisboa, do Matadouro Regional de Mafra e do Palácio Nacional de Mafra. Desde a sua primeira edição, realizada em 2007, já foram servidas cerca de 24.000 refeições de caça, contribuindo para atrair mais visitantes e para reforçar a notoriedade do concelho de Mafra, no âmbito do turismo gastronómico.