A McCormick & Company (NYSE: MKC), acaba de lançar as Tendências de Sabores 2015

margao carrileira de porco  miguel castro e silva 450
Carrilheira de Porco em Vinho Tinto com Cominhos de Miguel Castro e Silva

A 15ª edição vai mais longe, com oito novas e surpreendentes tendências que pautam o futuro do sabor, da inovação e da descoberta na indústria gastronómica e nas cozinhas em todo o mundo. Refletindo a procura emergente por experiências de sabor arrojadas e intensas, as Tendências de Sabores 2015 da McCormick e da Margão, identificam ingredientes e combinações em ascensão como as 7 Especiarias Japonesas (Shichimi Togarashi), bem como pratos de cozedura e confeção prolongada de todo o mundo, integrados na Tendência “Sabores pelos quais vale a pena esperar”. São apresentadas ainda, novas formas de elevar ingredientes essenciais a qualquer cozinha e dando-lhes, agora, um papel de destaque em cada prato, como as ervas e especiarias fumadas ou os ingredientes com um toque de acidez combinados com sal.

Para apresentar as Tendências e os Sabores em Destaque em Portugal, a Margão aliou-se ao Chef Miguel Castro e Silva para a criação de duas receitas* com base nesta edição. Conceituado e diferenciador, o Chef utilizou o pimentão doce em destaque na Tendência “Especiarias Fumadas” e os cominhos, presentes na Tendência “Sabores pelos quais vale a pena esperar”.

“As Tendências de Sabores 2015 desafiaram-me a trazer para as minhas receitas do Mercado da Ribeira dois ingredientes que dão vida a qualquer prato. O pimentão doce é uma das especiarias preferidas dos portugueses, e utilizei-a num saboroso prato de legumes assados. Já o sabor intenso dos cominhos veio apurar a minha receita de carrilheira de porco em vinho tinto,” salientou o Chef Miguel Castro e Silva. “O Mercado da Ribeira reúne estes sabores de todo o mundo. No meu quiosque, os paladares fortes da cozinha portuguesa fundem-se com especiarias globais, e que são parte integrante do meu dia a dia.”