Vinho em destaque na revista norte-americana Wine Enthusiast, com excelentes pontuações atribuídas por Roger Voss

Quanta Terra Grande Reserva Tinto_PVP 23,20EUR grande

Os vinhos Quanta Terra, produtor da região do Douro, estão em destaque na publicação Wine Enthusiast, uma das mais importantes e influentes do setor a nível mundial. Nas mais recentes pontuações, dois vinhos do produtor, um tinto e um branco, conquistaram elevadas pontuações e rasgados elogios de Roger Voss, provador da revista, confirmando o percurso e posicionamento internacional da marca.

Quanta Terra Grande Reserva Tinto 2011 recebeu uns expressivos 92 pontos sendo considerado pelo crítico um “poderoso vinho, maravilhosamente rico e maduro, com várias camas de fruta negra.” Apesar de ainda ser “bastante jovem, com alguma mineralidade”, apresenta já um “futuro brilhante com esta bela fruta”.

Este vinho é elaborado a partir das castas Touriga Nacional (60%), Touriga Franca (23%), Tinta Barroca (11%) e Sousão (6%). Vindimado manualmente, estagiou durante 12 longos meses em barricas usadas de carvalho francês. O final, elegante, sugere um enorme potencial de envelhecimento em garrafa, estando perfeito para consumo, segundo Roger Voss, em 2018.

Quanta Terra é um projeto da responsabilidade dos enólogos Jorge Alves e Celso Pereira, ambos residentes na Região Demarcada do Douro. Movidos pela consciência de que o caráter do vinho é determinado pelo terroir onde é produzido e que a qualidade é determinada pela mão humana, juntos iniciaram uma exaustiva pesquisa e seleção das condições ideias para produção de vinhos de qualidade superior. Nascia depois, em 1999, a sociedade Quanta Terra, hoje com ecos pelos quatro cantos do mundo com vinhos com posicionamento seguro e com selo de garantia de uma região inigualável.

Quanta Terra Grande Reserva Tinto 2011 P.V.P.: 23,20€