A EPAV – Escola de Hotelaria de Colares leva a efeito na sexta-feira, dia 28 Novembro, um jantar degustação com os produtores de vinho de Colares, onde os néctares locais compõem a ementa de seis pratos a servir

escola hotelaria colares  450

O menu é composto por seis pratos, a cargo de seis chefes da escola. A saber, entradinhas /cocktail boas-vindas: charuto de leitão de negrais; fofos de polvo; camarão panado com ervas; esferificação de Colares (Chef Bruno Gaspar).
Lagostins com gelificado de citrinos, e consume do mar ( Chef Pedro Duarte), a servir com Chitas Colares Branco 2011; filete de salmonete sobre mix de legumes baby e batatinha salteada com ervas (Chef João Diogo), acompanhado com Arenae Malvasia 2011.
Colares Reserva 1969 harmoniza-se com um cabrito no forno com migas de grelos e broa de milho (Chef Nuno Fontes) e um Pinot Noir Casal Santa Maria apresenta-se com um medalhão de novilho com risoto de maçã reineta e lima (Chef David Nova)
A sobremesa dá a provar genoise de maçã reineta com redução de casta Ramisco (Chef Hugo Florentino). Com o café: pastel de tinto com maçã reineta.
O repasto orça em 15,00 euros/ pax.Com um número limitado de lugares, as reservas podem ser feitas por email para [email protected]. A EPAV visa assim chamar à atenção para a produção vinícola de Colares, utilizando internamente nas suas ações de formação e na oferta paras o público em geral exclusivamente vinhos da região onde se insere.