Edição Especial do vinho Conde D’Ervideira Private Selection Tinto de 2008

Private1 5L 730

A Adega ERVIDEIRA lançou uma Edição Especial do vinho Conde D’Ervideira Private Selection Tinto de 2008. Este lote especial denomina-se ‘250 Magnum’ e apresenta-se numa garrafa especial de 1,5 litros, que conta com a grande particularidade de permitir uma evolução mais lenta do conteúdo do que uma garrafa tradicional. A edição especial ‘250 Magnum’ do Conde D’Ervideira Private Selection Tinto 2008 apresenta-se no mercado numa caixa individual de grande categoria, que pode servir como presente, estimando-se o seu preço entre os 55 e os 65 €.

A sua base – o vinho Conde D’Ervideira Private Selection Tinto – é desenvolvida a partir de uma cuidadosa selecção de uvas das castas Alicante Bouschet, Trincadeira e Aragonez, obtidas das propriedades detidas por este produtor Alentejano, seguindo-se a fermentação a baixa temperatura em lagares de inox e o estágio em barricas de carvalho francês durante pouco mais de um ano.

Note-se que o Conde D’Ervideira Private Selection Tinto é um vinho que apenas é produzido em anos que os responsáveis da Adega ERVIDEIRA considera serem de elevada qualidade, pelo que no passado mais recente só se produziu este vinho a partir das vindimas de 2002, 2003, 2007 e 2008.

por Mário Rodrigues