ViniPortugal apoia edição que divulga o conceito de lifestyle associado ao que de melhor existe em Portugal no vinho e na hotelaria.

capa Wine and lifestyle

A obra “PORTUGAL : Wine & Lifestyle “, apoiada pela ViniPortugal, propõe uma viagem de Norte a Sul, enaltecendo o espírito do enoturismo de exceção. Apresenta sugestões de alojamentos, restaurantes, spa e paisagens deslumbrantes que se completam entre si para, com a proposta de degustação dos melhores vinhos, oferecerem experiências únicas.

A edição é da By the Book, com textos da autoria de Margarida de Magalhães Ramalho e fotografias de António Homem Cardoso, e inclui também um texto de abertura. Rita Soares, a autora da ideia do livro, explica “A ideia deste projeto surge porque existem espaços fantásticos em Portugal que reúnem a temática do Vinho, da Gastronomia e da componente Hoteleira, que não são conhecidos nem em Portugal nem no resto do mundo. São adegas incríveis que exportam os seus vinhos para o mundo inteiro e têm um potencial para receber clientes que procuram cada vez mais uma alternativa ao turismo convencional. Juntar todas estas áreas num livro, com imagens captadas pela sensibilidade do Mestre António Homem Cardoso, com originalidade, transmitindo o carácter e o perfil de cada espaço de forma individualizada, é sem dúvida uma grande mais-valia.”

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma “O Enoturismo desempenha um papel relevante na promoção do vinho português, pois o trabalho não se esgota na vinha ou após engarrafamento de um vinho. A promoção do vinho não pode estar dissociada do seu território e o enoturismo convida à visita de excelentes adegas e vinhas integradas em excelentes paisagens.”

Além da obra impressa, a editora By The Book apostou na comunicação online com um site bilingue – www.portugalwinelifestyle.com – que fez o acompanhamento do projeto com notícias relevantes sobre o enoturismo e os parceiros, que estiveram associados no processo de edição.

O livro “PORTUGAL : Wine & Lifestyle “ pode ser adquirido em livrarias pelo valor de 35€ ou encomendado à editora através do link http://www.bythebook.pt/index.php?/buythebook/vendas/