Há novidades no Restaurante Rossio no Hotel Altis Avenida: o chef João Correia preparou um novo menu, onde trabalha os produtos da época e — a sua especialidade — os sabores tradicionais. Variada, aprazível e muito portuguesa, segue-se a oferta gastronómica do Rossio, para os próximos meses.

João Correia, chef executivo e responsável pelas novidades, prepara-nos para o que aí vem: “A essência do restaurante e a nossa filosofia mantêm-se: agarrar no que é tradicional (sejam pratos, sabores ou ingredientes) e representá-los com uma nova textura, que pode ser meramente visual ou também gustativa”. Tendo como ponto de partida a sazonalidade dos produtos e dos sabores, o cozinheiro e a sua equipa foram criando pratos que consideram ser apropriados para os dias mais frios, e reforçaram a atenção “à proveniência do produto”, juntando-se cada vez mais a “produtores mais pequenos”. “Faz toda a diferença percebermos como é que as coisas são feitas, em que condições chegam até nós, como acontece a criação dos animais, o cultivo das plantas…”. E isso sente-se à mesa? “Claro que sim, os pratos deste novo menu são a prova disso mesmo”.

 

A nova carta já começou a ser servida e permanecerá no Restaurante Rossio até meados de 2018, quando voltar o tempo quente. Até lá, muitas são as razões para acorrer ao sétimo andar do Altis Avenida e conhecer melhor estes sabores portugueses, enaltecidos pela técnica do chef, num ambiente caloroso que nos faz sempre sentir em casa!

Rua 1º de Dezembro, 120
Lisboa
1200-260
Telef: 210 440 008
Email: [email protected]