Santiago Hotel Cooking & Nature dedica o mês de Agosto à culinária

publicado em: Notícias | 0

Durante o mês de Agosto, o Santiago Hotel Cooking & Nature, um novo boutique hotel onde a gastronomia é uma das principais estrelas, será o palco de workshops de culinária com conhecidos chefs, que irão explorar diferentes temas gastronómicos

A cada sábado, a primeira unidade da Discovery Hotel Management no Alentejo receberá um dos conhecidos chef’s para dois workshops.

A ronda de workshops começa este sábado, dia 5 de Agosto, com o Chef Kiko Sousa, que irá dar dois workshops de culinária, um da parte da manhã e outro à tarde, sob a temática “Peixes da nossa costa”. Na sessão das 11h, sob o tema “Santola com um twist”, o Chef irá ensinar a escolher e a preparar santola para fazer uma salada com variadíssimos ingredientes. No final, os participantes poderão saborear a entrada que prepararam durante o almoço no restaurante do hotel, o “À TERRA”. Da parte da tarde, pelas 17h, no workshop “Da Madeira para a Comporta” a vedeta será o atum patudo da Madeira e, sob as orientações do Chef, os aprendizes vão preparar um tataki de patudo, com salada de algas e funcho.

Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, durante quase nove anos, Kiko Sousa partilhou a cozinha da Fortaleza do Guincho com o Chef Vincent Farges. Foi no Fortaleza do Guincho, um dos restaurantes em Portugal com a mais duradoura estrela Michelin, que o Chef Kiko Sousa aprendeu a construir um restaurante e uma cozinha. Para o Chef, esta foi uma experiência inesquecível, que lhe ensinou a cultura e a paixão culinária, e o saber que são os pormenores que marcam toda a diferença, ensinamentos que irá partilhar com as pessoas que se inscreverem nos seus workshops.

O Santiago Hotel Cooking & Nature, com uma forte ligação à cultura e tradições Alentejanas, está localizado a 10 minutos a pé do centro da cidade de Santiago do Cacém, apenas a 23 quilómetros de Sines, e encontra-se em funcionamento desde o dia 7 de Julho.

Goste / Partilhe este artigo: