Novos vinhos Cabriz

publicado em: Notícias | 0

A Global Wines apresentou os novos vinhos Cabriz, designadamente o ‘Cabriz Biológico tinto 2013’, o ‘Cabriz Biológico Branco 2016’ e a grande inovação, o ‘Cabriz Touriga Nacional Branco 2016’

A apresentação teve lugar no restaurante Puro 4050, no Porto, tendo os vinhos sido harmonizados com a excelente cozinha do chef Luís Américo. Esteve presente o  incansável enólogo Osvaldo Amado, que teve oportunidade de falar sobre cada uma das novidades agora no mercado, além de Vítor Castanheira, administrador do grupo e Rui Correia, diretor de marketing.

Os Cabriz Biológico branco 2016 é um vinho leve e fresco, sendo elaborado a partir das castas encruzado, arinto e malvasia fina. Já o Cabriz Biológico tinto 2013 tem fruta vermelha, sendo das castas touriga nacional e aragonês. Uma aposta da Global Wines nos vinhos biológicos.

O Cabriz Touriga Nacional branco 2016 tem aroma muito frutado. Foi prensado muito levemente, sem engaço, e a lágrima do mosto da casta touriga nacional vindimada mais verde evitou que ficasse marcado pela famosa casta que desde sempre deu origem a tintos, sendo esta uma experiência e inovação no mercado. Um branco que vale a pena conhecer.

Goste / Partilhe este artigo: