Cultura, gastronomia, vinho e azeite no ‘Dia Grande’ do Esporão

publicado em: Notícias | 0

A Herdade do Esporão abre as suas portas, pelo terceiro ano consecutivo, para um fim-de-semana repleto de experiências, dias 24 e 25 de Junho, entre provas, workshops, petiscos, passeios, concertos e conversas, haverá ainda espaço para muitas surpresas no Dia Grande 2017

O programa do Dia Grande 2017 foi pensado ao detalhe para que a experiência na Herdade do Esporão seja única. Para os mais pequenos foram criados espaços para brincar e descobrir a natureza com a ajuda de ‘babysitters’ e atividades especiais como a construção de um cabeçudo com materiais reciclados – um worksohop guiado pela artista Madalena Martins. Com o novo lagar de azeite na Herdade torna-se mais fácil contar a história de cada um dos azeites Esporão. O Dia Grande é a oportunidade certa para, crianças e adultos, visitarem o lagar e provarem cada azeite.

A Herdade do Esporão é o coração de toda a história do Esporão e, durante estes dias, será possível sentir o seu pulsar e descobrir todos os seus segredos, desde a terra até à mesa. Nas vinhas, durante os passeios, desvenda-se e diversidade e as práticas agrícolas que deixam antever os vinhos em prova. São muitos, desde a gama Esporão, aos vinhos de Talha, a uma prova especial de vinhos antigos e raros da Garrafeira Esporão até aos vinhos da Quinta dos Murças (Douro). 

Num ambiente especial que junta famílias e amigos, não faltam as exposições e os espetáculos. Do cante tradicional aos sons contemporâneos os concertos são alguns dos pontos altos do programa 2017. Da lista de convidados fazem parte o Kumpania Algazarra, que vêm apresentar o seu último disco “Acoustic Express” após o jantar no meio da vinha e prometem fazer dançar até doerem os pés.

A inscrição no evento e actividades é feita online no site diagrande.pt/.

Goste / Partilhe este artigo: