No âmbito das celebrações do Mês do Coração, a Farmácia Ferreira da Silva e o NorteShopping vão realizar, no dia 24 de maio, uma ação de sensibilização para a prevenção das doenças cardiovasculares, que contempla a realização de rastreios e aconselhamento ao nível de hábitos de alimentação e vida saudáveis

Sabe-se que a prática de uma alimentação equilibrada e saudável é o primeiro passo para a redução do risco do Acidente Vascular Cerebral (AVC), hipertensão arterial e outras patologias do foro cardiovascular. Para dar a conhecer a arte culinária “amiga do coração”, a Farmácia Ferreira da Silva vai promover, neste dia, uma aula com o Chef Hélio Loureiro que, de uma forma prática e intuitiva, irá explicar aos visitantes do Centro como podem ser feitas, todos os dias, refeições saudáveis e variadas, ricas em frutas e vegetais, com poucos fritos e sal moderado, e ainda a importância dos superalimentos. O superalimento é um termo utilizado para descrever alimentos que contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes, indicados para quem pratica um estilo de vida saudável e quer preservar a saúde e prevenir a doença. Esta aula prática irá decorrer às 18h, no Piso 0, em frente à Farmácia Ferreira da Silva.

Ao longo do dia, serão realizados rastreios cardiovasculares que incluem a medição da tensão arterial e da glicemia capilar, através dos quais serão prestados esclarecimentos sobre hábitos e estilos de vida saudáveis para proteção cardiovascular.

Os rastreios são gratuitos e realizam-se até às 20H00, em frente à farmácia Ferreira da Silva, no Piso 0.