Pastel de Nata do chef Tiago Bonito

No restaurante Lisboeta na Pousada de Lisboa podemos encontrar uma nova abordagem do tradicional pastel de nata, que considero imperdível, criado pelo chef Tiago Bonito e que respeita os sabores tão conhecidos deste incontornável elemento da pastelaria portuguesa

pastel-de-nata-do-chef

Pessoalmente acho que se deve ter algum cuidado com as abordagens sobre pratos e pastelaria tradicional, no sentido de se respeitar alguns princípios básicos de orientação para o consumidor. Acho muito bem conseguida esta abordagem que aconselho vivamente.

O chef Tiago Bonito justifica esta sua criação: “O pastel de nata é algo incontornável nos cafés e pastelarias de Lisboa. Quando mudei do Algarve para viver aqui reparei que as pessoas comiam o pastel de nata nos cafés, curiosamente em qualquer momento do dia, e muitas vezes recorriam a uma colher para deliciar-se com o interior e deixavam a massa no prato. Algo que me chamou a atenção e arrisquei recriar esse momento, respeitando todos os seus sabores descrito no receituário português, para servir como sobremesa no restaurante Lisboeta: um pastel de nata de comer à colher. Este pastel de nata composto pelo sabayon de café, creme de limão e gelado de canela, não posso arriscar dizer que seja o melhor, com certeza, é único e que tem deliciado quem nos visita.” A verdade é que, desde do primeiro momento, consta regularmente na Carta do restaurante Lisboeta.

Restaurante Lisboeta
Praça do Comércio 34,
1149-018 Lisboa
Telefone: 21 040 7640

por Mário Rodrigues

Goste / Partilhe este artigo: