A bonita vila de Arraiolos acolhe mais uma Mostra Gastronómica – a 17ª edição, que inclui a Feira do Tapete de Arraiolos e o 9º Festival da Empada de Arraiolos, de 28 de Outubro a 6 de Novembro, no pavilhão Multiusos local

gastronomia-de-arraiolos

No ano passado abriram-se portas a cerca de 20 000 visitantes e este ano preparam-se os detalhes com a expectativa redobrada, convidando todos a conhecer não só o património, como a gastronomia.

Este ano a empada vai ser a rainha das festividades, a par com os melhores pratos da cozinha arraiolense e, claro, com o ícone de artesanato local que pode ser admirado e adquirido: o Tapete de Arraiolos, além de todo um programa recheado de momentos de convívio, animação e cultura.

São 10 dias onde todo o concelho de Arraiolos se mostra e convida, contando com a participação da restauração local, casas de tapetes e tapeteiras, empresas vínicas e produtos locais – queijos – enchidos – doces conventuais – .

A autarquia espera este ano atingir cerca de 25 mil visitantes, numa iniciativa que é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos com vista à divulgação e promoção das potencialidades do concelho.