Aguardentes Mouchão

publicado em: Notícias | 0

A casta rainha da Herdade do Mouchão, Alicante Bouschet, revela a sua versatilidade na produção de aguardentes

Mouchão_Aguardente Bagaceira Velha 300

Nasceu em França, mas foi na Herdade do Mouchão que Alicante Bouschet encontrou a primeira casa no Alentejo. Conhecida como a casta estrangeira mais portuguesa de Portugal, não deixa ninguém indiferente pelas suas caraterísticas únicas. É capaz de preencher um vinho de cor e de sabores intensos, conferindo-lhe estrutura e corpo.

Afirmado o seu potencial na produção de vinhos de elevada qualidade, surgiu a vontade de desafiar a performance da casta noutros néctares, em particular na produção de aguardentes, uma das mais antigas tradições portuguesas. Na Herdade do Mouchão, os primeiros testes remontam a 1929, altura em que foi construída uma destilaria de produção artesanal, a mesma que ainda hoje é utilizada para a produção das suas duas aguardentes bagaceiras.

O primeiro exemplo, a Aguardente Velha, de cor âmbar, sugere um aroma de grande complexidade conferido pela madeira. A base de Alicante Bouschet confere-lhe corpo e estrutura complexa, deixando-se domar pela enorme frescura proveniente do microclima da Herdade. A escolha ideal para finalizar uma refeição mais substancial, acompanhada por um café, tarte merengada de limão ou chocolate preto.

Mais jovem, a Aguardente Alicante Bouschet herda na íntegra o perfil da casta que lhe confere um aroma límpido e fresco, marcado pelas especiarias. Na boca, uma elegante persistência que se mantem suave no tempo. A embalagem acompanha-lhe a elegância, composta por uma sofisticada caixa com gravações a prateado.

Aguardente Bagaceira Velha  tem o PVP de 44,90€ e a Aguardente Bagaceira Alicante Bouschet de PVP 39,90€

Goste / Partilhe este artigo: