Montiqueijo aumenta produção em 2015

publicado em: Notícias | 0

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, anuncia que o seu volume de negócios em 2015 superou os 5,2 milhões de euros, registando um crescimento de 2% face ao ano anterior


montiqueijo 350

Para este resultado contribuiu o aumento da venda do seu produto estrela, o queijo fresco de vaca, que teve uma produção de 3.345,658 unidades, equivalentes a 960,45 toneladas vendidas, bem como o alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores.

“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Queijos de Montemuro.

Para 2016 a Montiqueijo pretende incrementar o seu volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Atualmente os seus queijos são vendidos na Bélgica e Inglaterra, e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.

A Montiqueijo é única empresa do setor que dispõe de toda a fileira da produção do queijo, desde o pasto para os animais até à produção dos queijos. Na herdade em Canha, a Agroleite, empresa do grupo, emprega 20 colaboradores e produziu mais de 6.6 milhões de litros em 2015.

Goste / Partilhe este artigo: