Chef Rodrigo Castelo convidado CVR Tejo

publicado em: Notícias | 0

Rodrigo Castelo, proprietário do restaurante Taberna Ó Balcão em Santarém, é o chef convidado da ‘Semana dos Vinhos do Tejo no Brasil’.

Rodrigo Castelo 250

O convite surgiu por parte da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo), entidade promotora do evento, que vai decorre entre São Paulo e o Rio de Janeiro na semana de 21 a 26 de Fevereiro.

Na ‘Semana dos Vinhos do Tejo no Brasil’, um conjunto de quinze selecionados produtores da região ribatejana vai apresentar e dar aprovar ao público brasileiro cerca de 100 referências, entre brancos, rosados (rosés), tintos e espumantes. A seleção dos vinhos e do chef Rodrigo Castelo foi feita pela CVR Tejo, entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos desta região vitivinícola portuguesa. A ‘Grande Prova Anual’, ou seja, a reunião dos produtores vai acontecer no dia 23, no Iate Clube do Rio de Janeiro, e no dia 25 no Consulado de Portugal, em São Paulo; eventos durante os quais vão ter lugar atividades paralelas: a ‘Vino Bikes Tejo’, a ‘Master Class Vinhos do Tejo’ (palestras com degustação) e a entrega dos prémios ‘Tejo Master’.

Em conjunto com os chefs residentes, respetivamente Rafael Rochas e Ivan Achcar, o português escalabitano Rodrigo Castelo vai ter o desafio de criar e confecionar duas refeições que harmonizem com vinhos do Tejo. A primeira é um jantar e acontece no Domingo, dia 21 de Fevereiro, no restaurante Adegão Português, situado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segue-se um almoço na Alma Cozinha, em Perdizes, São Paulo, a realizar na sexta-feira, dia 26. Dois momentos enograstronómicos que vão ter como público imprensa e empresários do sector vínico e gastronómico brasileiros.

Nascido em Santarém, em 1980, Rodrigo Castelo desde cedo desenvolveu o gosto pela cozinha, influenciado pelo pai. A 25 de Outubro de 2013 inaugurou o Taberna Ó Balcão, em Santarém.

Goste / Partilhe este artigo: