Vinho Madeira na Ásia

publicado em: Notícias | 0

Novo périplo por mercados externos, depois dos bons resultados alcançados com as ações promovidas na Europa e nos EUA, agora foi em Tóquio, e no dia 19, em Seul.

Madeira 250

O Vinho Madeira continua apostado na promoção internacional. Depois de nas últimas semanas ter sido protagonista de provas realizadas na Europa e nos EUA é agora a vez da Ásia, mercado em crescimento generalizado no mundo do vinho. Japão e Coreia do Sul são os destinos identificados pelo IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira

A primeira ação foi em Tóquio, Japão, no dia 16. A prova anual, dirigida a jornalistas, importadores, profissionais da hotelaria e restauração, consumidores interessados por vinhos e convidados, decorreu no Tokyo Bay Hotel, com a participação dos produtores Blandy’s Madeira, Henriques & Henriques, Justino´s Madeira Wines, Pereira d´Oliveira e Vinhos Barbeito.

A outra prova será realizada em Seul, Coreia do Sul, no próximo dia 19. Henriques & Henriques e Justino´s Madeira Wines são os produtores participantes na prova aberta, que decorrerá das 15h30 às 19h. Nova masterclass, focada na imprensa e líderes de opinião, será ministrada das 15h às 16h30, por Rui Falcão e Bang Moonsong, wine educator na Winevision WSET. A prova terá lugar no Conrad Seoul.

O mercado asiático, com particular destaque para o Japão, tem tido um papel preponderante no comportamento mais recente do Vinho Madeira nos mercados externos. Em 2014 foram exportados para a Ásia um total de 286.811,00 litros, equivalente a 1. 546.339,91€ em valor.

Estas ações promocionais organizadas pelo IVBAM em diferentes mercados externos, com produção da EV-Essência do Vinho, têm sido fundamentais para a abertura de novas oportunidades de negócio e para difusão do Vinho Madeira junto de vários públicos.

Goste / Partilhe este artigo: