O chef Antonio Pace, presidente da Associação Pizza Verace Napolitana, entregou no dia 24 de Setembro a Tanka Sapkota, o atestado de Pizza Certificada Napolitana, a mais alta distinção atribuída no universo das pizzas.

Forno d'oro 450

“Esta é a confirmação de que as pizzas do Forno d’Oro seguem, nos seus ingredientes e nas suas várias etapas de confeção, todas as regras que se impõem para uma pizza genuína e de alta qualidade”, segundo Tanka Sapkota.

No Forno d’Oro a massa da Pizza é a única com fermento biológico e natural, é feita com uma levedura mãe com a qual a massa das pizzas deve ser confecionada e como aliás acontece há 11 gerações nas mais importantes pizzarias de Itália, de onde Tanka Sapkota trouxe a levedura mãe que usa.

Para Tanka Sapkota este é o culminar de mais de duas décadas de provas dadas e de incessantes pesquisas, da frequência das melhores escolas de alta gastronomia italiana e da colaboração com os mais prestigiados chefes de Nápoles e Roma. O Chef de origem nepaleza recriou a única receita de pizzas que em Portugal é feita de forma original e matriz napolitana.

O restaurante Forno d’Oro foi inaugurado em Janeiro deste ano, e logo se impôs como o destino por excelência para a degustação duma pizza de qualidade superior. Aclamado pela crítica e pela opinião pública, o Forno d’Oro faz jus à máxima “A pizza é o sol do prato” do Chef Enzo Coccia e do Chef Franco Pepe, os mais conceituados pizzaiolos de Nápoles e que foram também os mestres de Tanka Sapkota.

Além da presença de tão ilustre representante da cozinha italiana, na pessoa do Chef Antonio Pace, esta cerimónia contou ainda com a presença de Giuseppe Morabito, Embaixador de Itália em Portugal, como reconhecimento do trabalho do Chef Tanka Sapkota na divulgação da cozinha Italiana em Portugal.