Uma das regiões vinicas mais dinâmica do país acaba de realizar a sua gala anual para entrega dos prémios “Os Melhores Verdes 2015”

gala vinhos verdes 450

O culminar de cada ano de árduo de trabalho de uma região que todos os anos fervilha com a produção e comercialização exportando para mais de uma centena de países. Esta gala é a festa e o orgulho dos Vinhos Verdes, que transpira uma capacidade invejável de naturalmente se impor nos mercados com um vinho único no mundo. O profissionalismo demonstrado ao longo dos anos na organização da grande Gala Anual, demonstra o grande empenhamento de uma equipa (CVRVV) liderada por Manuel Pinheiro, que veste integralmente a camisola, proporcionando, nesta noite, o brilho de todos os produtores desta orgulhosa região.

O “Best of” atribuído por um juri internacional foi para as colheitas de 2014 dos Quinta de Linhares Arinto, Dona Paterna Alvarinho, Modestu’s Arinto, Quinta das Pereirinhas Alvarinho e Terras de Monção Alvarinho.

O Ouro atribuído por um júri nacional, foi para, Curvos Superior, Quinta de Gomariz Colheita Selecionada Padeiro Padeiro, Estreia, Messala Alvarinho, S. Caetano Escolha Arinto, Encostas de Caíz Grande Escolha Avesso, Quinta da Levada Azal, Quinta de Linhares Loureiro, Santa Cristina Trajadura, Muralhas de Monção Espumante Branco Bruto Alvarinho, Ferreirinha e finalmente o QG Colheita Selecionada Alvarinho.

As 13 pratas e mais de 110 honras galardoados, que englobam além dos Vinhos Verdes, os Espumantes e os vinhos verde regional minho, demonstram a dinâmica.

Uma gala para cerca de 400 pessoas de grande nível que muito prestigia a região, com excelente organização, timings certos e eficaz, tanto ao nível da cozinha como de serviço.

Uma região, à imagem do país vínico que somos, onde de ano para ano se produzem cada vez melhores vinhos.

por Mário Rodrigues