O Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel antecipa-se à primavera e apresenta uma nova carta no Mirante, Rooftop e Gastrobar, inspirada na gastronomia oriental, com criações inovadoras do chef brasileiro Maycon Melo que assume agora a cozinha do restaurante.

Sushiman há vários anos, o novo chef inspirou-se nas suas memórias de infância para criar um menu que junta opções de origem asiática, brasileira e açoriana.

O menu proposto pelo restaurante Mirante Rooftop Bar divide-se entre o couvert, as entradas, grelhados (hibachi grill), baos, os pratos principais e as sobremesas, com excelentes novidades como o Ensopado de Peixe, Lula e Camarão com Coco e Curcuma, o Rāmen de Barriga de Porco, o Polvo Teriyaki, o Yakitori de Picanha ou os Vegetais Biológicos Marinados, entre outras variadas sugestões.

Joana Damião Melo, proprietária e diretora-geral do Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel, afirma que “continuamos a valorizar os produtos da região criando conceitos inovadores e sinergias que sejam uma mais-valia a quem visita o nosso espaço. A nova carta do Mirante RoofTop Bar é a prova disso mesmo”.

“Quis juntar neste menu um pouco de mim e das minhas vivências, o que foi claramente empolgante. Conceitos como conforto, amor, carinho aliados às minhas memórias de infância, foram a grande inspiração para criar uma carta que une o Brasil, a Ásia e os Açores à mesa”, explica o chef Maycon Melo. “Recriar a cozinha oriental com as técnicas regionais e tradicionais da ilha, tem sido o grande desafio, que culminou na proposta gastronómica que agora apresentamos”, acrescenta o chef.

A viver nos Açores há 11 anos, Maycon Melo é natural do Brasil, região do Pantanal. Trabalhou, no seu país, em roulottes, onde teve bastante contacto com a comunidade asiática. Com 34 anos, esteve em África durante um ano e já nos Açores, em 2020, criou o projeto “Chef’s em casa”, em conjunto com a micaelense Angelina Pedra, que proporciona aos clientes a oportunidade de ter dois chefs de cozinha na sua residência a preparar menus exclusivos e de culturas diferentes, com aposta nos produtos açorianos. Formado em Biologia Marinha, enveredou pela área da gastronomia por influência de um amigo, com especial enfoque no Sushi.

O Mirante Rooftop Bar, situado no topo do edifício principal do Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel e com uma deslumbrante vista para a ilha, segue um conceito de gastrobar onde a inspiração é a cozinha do mundo. Conta com 25 lugares sentados e 50 na esplanada exterior.

 Atualmente, numa vertente oriental, encontram-se opções como sushi e o caril vermelho de frango tailandês, sendo que tudo é feito com produtos da ilha (excluindo os produtos de origem japonesa).

As reservas podem ser feitas através do 296 100 900 ou [email protected] .