As Queijarias Simões, Artesanal Vítor Fernandes, JD Setúbal, da São e Terras de Portinho, foram distinguidas recentemente pelo Queijo de Azeitão produzido no concelho de Palmela, que integra a lista dos 50 melhores queijos do mundo da publicação internacional “Taste Atlas”.

O Município de Palmela saúdou estas Queijarias pela perseverança em manter viva esta tradição artesanal e por este reconhecimento, que atesta a qualidade dos queijos produzidos no concelho.

«O Queijo de Azeitão DOP é um queijo curado de produção artesanal, cuja qualidade é reconhecida por todas/os aquelas/es que têm o prazer de o saborear.

Embora a área geográfica de produção abranja os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal, atualmente, todas as cinco queijarias em atividade estão sediadas no concelho de Palmela.

É um setor com uma importância económica e social muito relevante para o nosso concelho e motivo de orgulho pela história de qualidade e distinções nacionais e internacionais que acompanham este produto de excelência.

O Queijo de Azeitão integra a lista dos 50 melhores queijos do mundo da publicação internacional “Taste Atlas”, o que constitui um motivo de orgulho para o nosso concelho.

A Câmara Municipal de Palmela saúda a Queijaria Simões, a Queijaria Artesanal Vítor Fernandes, a Queijaria JD Setúbal, a Queijaria da São e a Queijaria Terras de Portinho, pela sua perseverança em manter viva esta tradição artesanal e pela mais recente distinção, que atesta a qualidade dos queijos produzidos no concelho de Palmela».