O chef Vítor Sobral e o chef brasileiro Henrique Fogaça juntam-se para preparar um jantar a 4 mãos, na Lota da Esquina, em Cascais, no dia 1 de março, com um menu que promete unir o melhor da cozinha dos dois lados do Atlântico

A Lota da Esquina, em Cascais, vai receber o mediático chef Henrique Fogaça, que se junta ao chef Vítor Sobral na cozinha para uma noite de sabores lusófonos.

Henrique Fogaça está de passagem por Portugal para promover o seu recente livro “O Mundo do Sal” (da Essential Ideas), com um conjunto de jantares a quatro mãos, que decorrem de norte a sul do país.

O terceiro jantar deste périplo decorre no dia 1 de março em Cascais, no mais recente espaço da Lota da Esquina, com um menu pensado para enaltecer os sabores da gastronomia portuguesa e brasileira, numa noite que promete ser inesquecível.

Esta é a primeira vez que o jurado do Masterchef Brasil se junta ao chef Vítor Sobral, com as expetativas redobradas pelo talento de ambos os chefs.

O jantar vai ser harmonizado com vinhos portugueses e tem o custo de 140€, com a oferta do livro “O Mundo do Sal”, que relata a relevância do sal nas diferentes culinárias do mundo e noutros campos como economia, política ou religião, e inclui ainda 45 receitas inéditas do chef Henrique Fogaça. Antes do jantar vai ser servido um espumante durante uma sessão de autógrafos.

Os bilhetes estão disponíveis no bol.pt.

Menu do jantar

Cocktail – Chef Henrique Fogaça

Queijo coalho torrado

Bolinhos de arroz

Tostada de polvo

Espumante Quinta do Boição

1º momento – Chef Vítor Sobral
Pargo marinado, citrinos e couve-flor
Bucellas Branco Arinto 2020

2º momento – Chef Henrique Fogaça
Creme de castanha Pará com lâmina de vieira
Ovas
Quinta do Boição Reserva Branco 2021

3º momento – Chef Vítor Sobral
Moqueca de bacalhau
  Cabeça de Toiro GR Branco 2019

4º momento – Chef Henrique Fogaça
Cupim com mandioca cremosa e farofa picante de banana
Cabeça de Toiro GR Tinto 2018

5º momento – Chef Vítor Sobral
Queijo amanteigado do Pico com goiabada, crumble de cardamomo e tosta de pão de alfarroba Brigadeiro, mousse de maracujá, fruta, suspiro e sorvete de manga
Licoroso Carcavelos

Informações úteis:
Morada: Largo Mestre Henriques Anjos 182
Edifício Lota da Esquina, 2670-411 Cascais
Reservas: Bol.pt
Telf: 934 063 093