Torre de Palma Wine Hotel reúne, mais uma vez, conceituados chefs como Miguel Laffan, Alexandre Silva e André Ribeiro, para cozinharem na sua “Casa do Forno”, sendo a 26 de fevereiro que o anfitreão Miguel Laffan inicia este novo ciclo de encontros com o intuito de recuperar as tradições da cozinha no forno comunitário

A arte de cozinhar no tradicional forno a lenha é reavivada na “Casa do Forno” do Torre de Palma Wine Hotel pelas mãos de Miguel Laffan, chef executivo do Restaurante Palma, que junta chefs convidados para a partilha desta arte ancestral.

A próxima e 5ª edição é já no dia 26 de fevereiro, com os chef Alexandre Silva, do Restaurante Fogo, e o chef André Ribeiro, do Restaurante Callum Oleiros, em Castelo Branco, que se juntam ao chef Miguel Laffan para um almoço a 6 mãos.

“A Casa do Forno é muito especial para nós. Este era um forno comunitário da herdade de Torre de Palma, onde as gentes da terra cozinhavam e faziam pão. Estas edições são uma ligação a estas memórias, que fazem parte da nossa história e tradição, e queremos que perdurem no tempo”, refere Luísa Rebelo, diretora-geral do Torre de Palma Wine Hotel.

Este hotel de charme de 5 estrelas em Monforte apresenta assim uma oportunidade única de degustar este menu preparado pelos 3 chefs, enquanto desfruta das paisagens desta magnífica herdade no Alto Alentejo.

“Esta edição da ‘Casa do Forno’ não podia dar início a este novo ciclo de encontros da melhor maneira. O Alexandre Silva vai trazer até nós o melhor das várias técnicas da cozinha com fogo, com sabores únicos, enquanto o André Ribeiro prima pela especialização em cabrito estonado”, comenta Miguel Laffan, chef executivo do restaurante Palma.

Apenas a duas horas de Lisboa, esta propriedade de enoturismo, em pleno Alentejo histórico e vinhateiro, convida a viver uma experiência gastronómica única, que traz de volta as tradições da cozinha de partilha e os pratos de conforto e cheios de sabor.

Esta será a 5ª Edição da iniciativa “Casa do Forno”, que continua a juntar os talentos de chefs de várias regiões do país, e que já contou com nomes como Rodrigo Castelo, Leopoldo Calhau, Nuno Diniz, José Júlio Vintém, Miguel Gameiro e Guilherme Charão, num movimento que traz de volta a cozinha comunitária no forno a lenha.

A harmonizar este evento vão estar os vinhos de Torre de Palma, escolhidos pelo enólogo Duarte de Deus, que convida a descobrir também a excelência das propostas da adega desta casa.

Menu “Casa do Forno”, 26 fevereiro
Snack – Empadinha de pato assado lentamente no forno comunitário – Miguel Laffan
Snack – Ostra no forno com manteiga fumada e óleo de salsa – Alexandre Silva
Entrada – Sopa de peixe da costa de Setúbal cozido a lenha – Miguel Laffan
Entrada – Tártaro de vaca com tutano e servido no osso – Alexandre Silva
Peixe – Feijoada de sames de bacalhau – Alexandre Silva
Carne – Cabrito estonado de oleiros, arroz de miúdos e couves da aldeia com broa de milho – André Ribeiro
Sobremesa – Pera Rocha assada em caldo de especiarias, nougat de pinhão e gelado de líchias – Márcia Dias

Preço: 70€ por pessoa.
Reservas: [email protected] | 245 038 890.