Com percurso iniciado em 2008 com o Paparico, a que se seguiu o lançamento da primeira Cervejaria Brasão em 2014, abriu quase 9 anos depois este quinto restaurante, nas Antas, depois dos Aliados, Coliseu, Foz e Salgueiros

O Paparico foi um pequeno restaurante onde podíamos saborear os paladares tradicionais integrados numa cozinha contemporânea. O ano de 2014 ficou marcado pelo lançamento da primeira Cervejaria Brasão, nos Aliados. O conceito foi bem aceite e o Brasão conquistou o seu lugar no coração dos portuenses. Em dezembro de 2022 nasceu o quinto restaurante nas Antas.

Os materiais selecionados, fortes e intemporais, representam a sua identidade. A madeira, ferro forjado, pedra e mosaico hidráulico, deram continuidade a identidade dos precedentes. A decoração no exterior seguiu a mesma tendência. Os metrosideros, plantas selecionadas para conferir um toque verde e elegante ao local, reforçam, pelo seu significado helénico, o conceito de ferro e madeira, como sinal de força anexa à sua personalidade. Neste piso, pode ainda encontrar um bar de apoio exclusivo, onde poderá desfrutar desde cervejas locais, artesanais e internacionais, às sangrias branca, tinta ou rosé, cocktails, assim como uma seleção cuidada de vinhos e espumantes.

A carta mantém o seu cariz tradicional, da qual sobressai a nova francesinha à antiga. Esta combinação imortal foi concebida na sua primeira versão com carne assada, acompanhada por enchidos, queijo e um molho de tomate e cerveja que ainda ninguém percebeu se foi inventado pelos céus ou é uma invenção vinda das trevas, qual pecado da gula. Pode encontrar esta iguaria atualmente, também no Brasão Foz.

Outro projeto a nascer são os restaurantes de Culto que surgem com o desejo de homenagear, glorificar e perpetuar a Cozinha Tradicional Portuguesa.

O Culto ao Bacalhau será o pioneiro de quatro restaurantes de Culto e abrirá brevemente as suas portas no renovado Mercado do Bolhão, numa viagem de tributo ao bacalhau, levando consigo momentos memoráveis e uma história para contar.