A marca Dona Vitória do produtor Ravasqueira, apresenta o seu novo topo de gama, um vinho em que a mestria do tempo criou uma complexidade e um enorme prazer no momento de abrir a garrafa

O ano de 2019 proporcionou uvas de grande qualidade e, da junção sábia de Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional, surge a mais recente referência Dona Vitória – o topo de gama Dona Vitória Garrafeira. Um vinho que, como o próprio nome indica, aponta para a guarda e para momentos especiais que serão saudados em casa. O termo Garrafeira é uma designação usada para os vinhos que o tempo – para além dos nossos enólogos – ajuda a esculpir. Este Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019 aposta num “vinho com elevado potencial de guarda, apresentando aromas complexos de frutos silvestres escuros com notas de tosta picante, baunilha e mocha”, refere Vasco Rosa Santos, o enólogo deste vinho.  Na boca, apresenta “um paladar elegante com fruta densa, taninos firmes e acidez equilibrada para um final longo e fresco”.

“Um vinho que, estando pronto a servir de acompanhamento aos grandes pratos da nossa gastronomia tradicional, tem as qualidades e o perfil para garantir vários anos de prazer ao ser guardado numa cave. É o melhor de dois mundos: fizemos uma guarda cuidada, acondicionando o vinho de forma a proporcionar uma elevada prova atual e futura!”, destaca Vasco Rosa Santos.

Este Dona Vitória Garrafeira Tinto 2019 estagiou durante 18 meses em pequenas barricas de carvalho francês e, de seguida, em cave, durante 12 meses, de forma a cumprir o mínimo de 30 meses em estágio, apresentando um PVP recomendado de 20 euros.