A pensar na união e na interação com os amigos, o hotel Senhora da Rosa em Ponta Delgada, assinala esta primeira data, hoje, dia 26 de janeiro, com um menu especial que promete celebrar a amizade e a gastronomia açoriana

Uma tradição que antecede os festejos da época carnavalesca e que continua até ao dia 16 de fevereiro, com outras datas comemorativas: os dias das Amigas, Compadres e Comadres.

As quintas-feiras que antecedem o Carnaval nos Açores convocam amigos, amigas, compadres e comadres para um almoço ou jantar, uma tradição peculiar que, além de festejar a época carnavalesca, assinala a amizade e fortalece a interação social. O Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel mantém as tradições açorianas e terá um menu especial para celebrar o ‘Dia dos Amigos’, com um jantar temático, no restaurante Magma, que se assinala hoje.

O menu proposto pelo restaurante Magma do hotel Senhora da Rosa promete reunir amigos à mesa numa tradição que privilegia a interação e o fortalecimento de amizades, em comunhão com o melhor da gastronomia da região.

Mas as festividades que antecedem o Dia do Entrudo não ficam por aqui. E nas três quintas-feiras que se seguem, chega a vez de celebrar o ‘Dia das Amigas’, o ‘Dia dos Compadres’ e por último o ‘Dia das Comadres’. “Fazemos questão de estar ao lado dos açorianos a celebrar estas datas que já fazem parte da tradição e cultura dos Açores. E nada melhor que proporcionar momentos especiais no nosso restaurante, com menus pensados e criados exclusivamente para estas ocasiões”, refere Joana Damião Melo, proprietária e diretora-geral da Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel.

O ‘Dia dos Amigos’ marca o início dos jantares temáticos no restaurante Magma do Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel ao que se seguem o ‘Dia das Amigas’, no dia 2 de fevereiro, também este com um menu preparado especialmente para a ocasião e o ‘Dia dos Compadres’ e ‘Dia das Comadres’ a 9 e 16 de fevereiro, respetivamente, com uma oferta gastronómica especial para comemorar estas duas últimas datas.

O restaurante Magma apresenta uma cozinha de sabores e técnicas regionais, com toques de história e natureza, apurados ao máximo através de uma visão contemporânea.

Estas comemorações são caracterizadas por muita animação da qual a amizade e a proximidade entre as pessoas têm um peso fundamental, como que uma preparação para a grande festa do Carnaval.

As reservas podem ser feitas através do 296 100 900 ou [email protected] .