Filipe Fidalgo, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, é o grande vencedor da prova “Cozinha Makro”, integrada no concurso “Jovem Talento da Gastronomia”, que contou com o apoio da makro Portugal

O jovem talento venceu esta prova dedicada à sustentabilidade com o menu composto pelo prato de tainha, chícharo com caril verde e crocante de algas e o snack tartelete de algas com tártaro de tainha. A disputar esta prova estiveram também Hugo Oliveira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Sérgio Soares, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

“A cada ano que passa vemos acrescentar qualidade e expertise a estes futuros cozinheiros e chefs. É muito bom poder acompanhá-los e apoiá-los desde essa fase inicial de formação. Mais uma vez pudemos assistir a uma prova muito bem disputada, com grande qualidade e resiliência. Esperamos que todos estes talentos, que participaram neste concurso continuem os seus caminhos no sentido de dar ainda mais à gastronomia portuguesa. Muitos parabéns a todos os participantes, em especial ao Filipe Fidalgo pelo excelente prato que apresentou”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.

O “Jovem Talento da Gastronomia”, organizado pelas Edições do Gosto, é o principal concurso nacional de gastronomia direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional. A final nacional da edição deste ano aconteceu na Escola de Hotelaria de Fátima, nos dias 6 e 7 de dezembro. Os parceiros são a Alug’aqui, Prochef e Sara HACCP.

O vencedor da categoria Cozinha Makro recebeu um cheque no valor de mil euros para utilizar nas lojas makro.