Integralmente produzidas no Soalheiro, em Melgaço, são concebidas em modo biológico e através de processos artesanais, que permitem preservar todas as suas propriedades aromáticas e terapêuticas

Disponíveis em 10 variedades, adaptam-se a diferentes estados de espírito, do cansaço à ansiedade, ajudando ainda a criar defesas contra as doenças sazonais.

Com a chegada das estações frias, são, assim, um aliado no combate aos dias mais cinzentos e dão o mote para momentos de conforto à lareira ou à janela. A versatilidade gastronómica permite que combinem tanto com bolos caseiros e biscoitos como acompanhar refeições, podendo ser inclusivamente utilizadas na sua confeção.

Alecrim, Cidreira, Erva Príncipe, Lúcia-lima, Hortelã verde, Hortelã pimenta chocolate, Perpétua vermelha, Perpétua roxa, Tomilho e Tomilho-Limão são as 10 variedades disponíveis e à venda, (PVP 7,50€/lata), na loja online do produtor e em vários pontos de venda do país. Na loja online, para ajudar a escolher os mais indecisos, o produtor faz sugestões por estados de espírito e packs temáticos (Vivid,  Fresh e Balance).

Maria João Cerdeira, responsável do Soalheiro e da The Pur Terroir afirma que “todo o processo é realizado meticulosamente, de uma forma manual e natural, garantindo que todas as propriedades das infusões, que podem ajudar a manter um estilo de vida saudável e proporcionar sensações de bem-estar, transitam diretamente dos solos da nossa região até à chávena de quem as vai saborear”.