A ViniPortugal organizou duas Grandes Provas de Vinhos de Portugal na Suíça, a primeira decorreu em Zurique, no dia 11 de Outubro e a segunda teve lugar em Genebra no dia 12 de Outubro

Esta presença internacional está inserida no Plano de Promoção de 2022 da associação, em que se pretende identificar novas oportunidades de negócio para a produção nacional, com e sem distribuição na Suíça.

Cada uma destas Grandes Provas da Wines of Portugal foi dirigida a 200 pessoas entre profissionais locais, consumidores, líderes de opinião e media locais e nacionais. Ambos os eventos contaram com dois momentos, um dirigido a profissionais e outro para consumidor final.

Sobre esta presença, Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal refere “Entre Janeiro e Junho deste ano, a Suíça registou mais de 17 milhões de euros em compras de vinhos portugueses, ocupando por isso o 9º lugar dos países de destino dos nossos vinhos. Nesta ação foram criadas novas sinergias no mercado suíço e, do nosso lado, uma vez mais, apresentámos a qualidade lusa através de vinhos inovadores que se diferenciam de toda a Europa e do Mundo.”.

Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem vindo a comunicar em mais de 20 mercados no mundo, sempre com o objetivo de reforçar a presença dos vinhos portugueses e, em paralelo, posicionando o país enquanto um produtor de vinho de qualidade.