Viajar pelos sabores da Argentina, em plena baixa do Porto, é no restaurante Belos Aires, onde cada final de tarde se celebra ao ritmo sul-americano com empanadas, choripán, cervejas, e outras iguarias

Com uma nova localização – na Rua de José Falcão, 115 – em plena Baixa do Porto, o Belos Aires celebra os entardeceres com um menu especial de petiscos argentinos. Liderado pelo Chefe argentino Mauricio Ghiglione, o restaurante dá a provar a mais autêntica cozinha argentina e apresenta um menu exclusivo para tardes descontraídas. 

No conforto do restaurante argentino ou na recém-inaugurada esplanada, a “La Tarde en el Belos” convida a desfrutar das famosas empanadas, de carne ou na sua versão vegetariana, produzidas artesanalmente segundo o método da “Mamã Licha”, a mãe do chefe argentino.

O menu inclui ainda petiscos de assinatura como a Milanesa, panado gratinado com tomate fresco e queijo mozarela, a Lengua a la vinagreta, cozinhada com um molho especial à base de laranja e cebola roxa, ou o Escabeche do dia, uma iguaria espanhola que pode ser confecionada com carne, peixe ou legumes – com um destaque para o prato de beterraba. A proposta de iguarias ainda se complementa pela Chipa, um biscoito de queijo paraguaio, e um Quesito com amêndoas. Assim, o sabor da Argentina celebra-se com influências gastronómicas provenientes de outros países – vizinhos e não só – que refletem a história e fluxo de povos que ocuparam o território argentino.

A boa disposição do espaço e da cultura latina torna o pedido de “una copita para brindar” imprescindível. O restaurante também propõe um menu de cervejas e vinhos de origem argentina ou nacional. Assim, tal como o Belos Aires manda, petisca-se e brinda-se às raízes e cultura de Portugal e da Argentina.

A “La Tarde en el Belos” acontece de segunda-feira a sábado, entre as 16h00 e as 19h00. Com o aumento da temperatura, que convida aos momentos de convívio tardios, o espaço abre a esplanada a todos os clientes – onde também proporciona música ao vivo.

O restaurante Belos Aires foi inaugurado em setembro de 2015, pelo Chefe Mauricio Ghiglione. Natural da Argentina, Mauricio Ghiglione abriu o espaço com o propósito de transportar a cultura, técnicas, sabores e carisma do seu país de origem até Portugal. O Chefe prima pela essência e autenticidade da cozinha argentina, com confeções ligadas ao fogo e à terra, assim como produtos e pratos que honrem a ligação às suas raízes. Desde abril deste ano, o Belos Aires tem uma nova morada na Rua José Falcão 115.