A reedição de um vinho autêntico, clássico e intemporal da Ravasqueira, elaborado com duas castas, Viognier e o Alvarinho, é um vinho apaixonante

Paixão pelo Alentejo, amor pela família. Duas castas em sintonia que traduzem uma procura constante pelas condições perfeitas para a criação de vinhos que levem o melhor de nós ao consumidor. O Ravasqueira Reserva da Família Branco 2021 é a prova que o casamento de duas castas como o Viognier e o Alvarinho no nosso terroir conseguem produzir, edição após edição, um vinho autêntico, clássico e intemporal.

Unindo a untuosidade do Viognier e a frescura do Alvarinho, criámos um vinho a pensar no prazer do consumidor. Complexo e harmonioso, capaz de acompanhar um grande espectro gastronómico, este vinho conjuga a possibilidade de estar pronto para consumo imediato, ou para guardar em cave. A ligeira battonage durante seis meses antes do engarrafamento confere-lhe uma leve cremosidade que acompanha harmoniosamente grande parte da cozinha tradicional, ao mesmo tempo que apresenta uma expressiva mineralidade e notas de citrinos maduros bem marcadas.

“O Reserva da Família é o vinho que representa a nossa paixão pelo Alentejo, o nosso conhecimento do terroir, das castas que provam neste vinho estarem aptas a dar origem a grandes vinhos e a preocupação por um vinho que apaixone o consumidor.” Refere David Baverstock, Chief Winemaker da Ravasqueira.

Este Ravasqueira Reserva da Família Branco 2021 tem um PVP recomendado de 15 euros e está disponível em garrafeiras e restaurantes, um pouco por todo o país