Os cursos WSET vão estar disponíveis na Escola de Vinho do WOW a partir de setembro, sendo este mais um importante passo na intensificação da oferta letiva da Escola sedeada em Vila Nova de Gaia

A Escola de Vinho do WOW está, a partir de agora, certificada para lecionar os cursos Wine & Spirit Education Trust (WSET). Estas qualificações são globalmente reconhecidas pelo mais alto nível de ensino na área dos vinhos.

Depois do verão, serão anunciadas as datas de início dos primeiros cursos. Neste primeiro ano, a Escola de Vinho do WOW vai lecionar os níveis I e II, em português e inglês. Vai oferecer ainda edições em horário pós-laboral e ao fim de semana, bem como edições privadas para grupos e empresas, com condições especiais. Estes cursos serão lecionados por Diego Ventura, Educador da Escola de Vinho do WOW e formador acreditado pela WSET.

Os interessados podem já enviar email para [email protected], de forma a receber, em primeira mão, todos os detalhes sobre as datas de início e condições.

Módulo Extra de “Especialização em Vinhos Portugueses”

Para além do curso com os conteúdos oficiais WSET, a Escola de Vinho do WOW criou um módulo extra sobre vinhos portugueses, que pretende explorar os vinhos nacionais através, claro, da metodologia do programa credenciado da WSET.

“Possuir uma certificação WSET abre portas a nível profissional, porque se trata de uma reconhecida formação de qualidade, lecionada e avaliada com moldes de elevada exigência e seguindo os mesmos padrões em mais de 70 países. Contudo, e porque o mundo do vinho é vasto, a percentagem de informação sobre os vinhos portugueses é muito reduzida. Queremos com este módulo suprir esta lacuna, o que se torna muito apelativo para quem pretende uma certificação internacional, mas pretende trabalhar no mercado nacional”, explica José Sá, diretor da Escola de Vinho.

Até à data, em Portugal, havia quatro locais certificados a lecionar cursos de vinhos da WSET, apenas um no Grande Porto. O WOW vem assim completar o leque de oportunidades para os entusiastas e, sobretudo, para os profissionais do setor do vinho, da hotelaria e do turismo na região Norte do país.

Contactos da Escola de Vinho:

Telefone: 220 121 226
Email: [email protected]
Website: https://wow.pt/pt/escola-de-vinho/