Juntando-se às comemorações do vigésimo aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial como Paisagem Cultural Evolutiva e Viva, a C. da Silva acaba de lançar uma edição comemorativa e limitada: o Dalva Porto Colheita 2001

Há 20 anos, a UNESCO reconheceu o valor excecional e universal do Douro, cuja paisagem foi construída ao longo de séculos por gerações de povos de muitas culturas, em condições difíceis e com um esforço por vezes sobre-humano. Resultado de uma complexa alquimia entre as castas, os elementos da terra, do clima, do amor e da arte do homem, o vinho é também a expressão desta construção cultural coletiva e multisecular.  

Com enologia de José Manuel Sousa Soares, esta edição comemorativa da Dalva será limitada a três mil garrafas, resultantes dos importantes stocks de vinho do Porto em estágio nas caves históricas da C. da Silva. O Dalva Porto Colheita 2001, cuja colheita remonta precisamente ao ano em que a região duriense foi aclamada com a distinção da UNESCO, surge assim como uma homenagem a todos os homens e mulheres que construíram e continuam a construir o Alto Douro Vinhateiro até hoje.

Um vinho com muita complexidade, fruto da idade e da evolução em madeira. Surge com no[1]tas de especiarias, caramelo torrado e um toque balsâmico. Cheio e intenso no paladar, pode ser apreciado sozinho, a acompanhar queijos de média intensidade, sobremesas ricas à base de ovos, ou doces variados de frutos secos.

Com um PVP de 57,50€, encontra-se à venda em todas as principais garrafeiras do país e na loja online do grupo www.granvinho.pt