Fundada em 2016, a Blend.pt começou por produzir 10.000 garrafas por ano, estando os próximos objetivos estabelecidos com um crescimento para 20.000 garrafas ano

“O Ruby PORT é o néctar ideal para acompanhar sobremesas com chocolate, queijos e para ser degustado como aperitivo. De cor vermelha profunda, com notas de fruta vermelha e preta é um vinho rico, exuberante e fresco” refere Eduardo Avides Amoreira, que em equipa com António Amorim Alves, Fernando Barbedo e António Lencastre lançaram a Blend.pt.

Já o Tawny PORT, em tons âmbar, alourados, tem um aroma de frutos secos com notas de madeira, proveniente do envelhecimento em casco. “Um vinho aveludado, com um final macio e opulento, perfeito para aperitivo e acompanhamento de queijos doces”, acrescenta Avides Moreira.

“O nome Blend.pt surgiu de uma característica bem presente no ADN português – a arte da mistura, blend, transversal ao vinho e à gastronomia. O pt vinca essa ligação da marca a Portugal”, explica Eduardo Avides Moreira, empresário que lidera este projeto nacional vitivinícola.

A Blend.pt tem como base a produção de dois tipos de vinho – Vinho DOC Douro e Vinho Verde -, representativos dos Blend de castas tradicionais de cada uma das regiões – e é, atualmente, responsável pela produção e comercialização de sete vinhos provenientes destas duas regiões.

A marca possui ainda o vinho do Douro XP que é produzido a partir de diferentes castas que integram vinhas com mais de 50 anos, vindimadas manualmente e que surge como uma forma de homenagear “as boas amizades e os bons momentos, recordando um grande amigo que partiu, mas com a vontade de que esteja sempre presente”, refere Avides Moreira.

Eduardo Avides Moreira é um gestor e empresário portuense com experiência na gestão, em diversos setores de atividade. A ligação aos vinhos é longa, já que Avides Moreira é descendente de D. Antónia Adelaide Ferreira, a conhecida “Ferreirinha”, uma figura da Região do Douro e do setor vitivinícola. Avides Moreira partilha o mesmo amor pelo Douro, pelo vinho, pelo empreendedorismo e ainda pela causa social e pelo bem comum, procurando colocar em prática nos seus projetos importantes valores que o legado da “Ferreirinha” lhe deixou.

Esta paixão reflete-se hoje no lado de produtor com a marca Blend.pt, mantendo, no entanto, a distribuição com a Ewine.