A próxima edição de Taste@Qmdo, vai ter como chef convidado Leopoldo Garcia Calhau. Para harmonizar com os vinhos da Quinta do Monte d’Oiro, o chef preparou um menu onde faz a sua interpretação da cozinha lisboeta

No dia 22 de Maio, Leopoldo Garcia Calhau vai deixar a cozinha da Taberna do Calhau, no coração da Mouraria, e rumar a Alenquer para um almoço inesquecível. O chef criou um menu especial, focado na sua interpretação da cozinha lisboeta de ontem e de hoje.

Este ciclo de almoços e jantares, a que se chamou Taste@Qmdo, é uma aposta de Francisco Bento dos Santos, que cruza os vinhos da quinta com correntes gastronómicas menos exploradas.

O chef Leopoldo Garcia Calhau tem feito um percurso ímpar na renovação e modernização do receituário alentejano, trazendo-o para o século XXI.

Desta vez, vai estar na Quinta do Monte d’Oiro, sem Alentejo no prato. O desafio é simples: servir-nos a sua interpretação do que é, afinal, a cozinha lisboeta.

O chef irá cozinhar alguns clássicos da cozinha de conforto, como os ovos verdes, o gaspacho e bivalves, o escabeche de aves, a açorda de carabineiro, ou o pato e arroz do mesmo.

O almoço decorre em duas mesas comunitárias, e começa às 12h30.

Preço por pessoa €90. Os lugares são limitados

Quinta de Monte D’Oiro
Freixial de Cima,
2580 – 404 Alenquer
Preço por pessoa: €90
Telefone 263 766 060 ou 961 917 969
E-mail: [email protected]