Whispering Angel, percursor do movimento ‘Rennassaince du Rosé’ e um dos vinhos mais especiais do portefólio Château D’Esclans, transporta-nos para Côtes de Provence através das suas notas florais e de frutos vermelhos

Sacha Lichine introduziu em Provence técnicas de vinificação inovadoras que revolucionaram o estilo dos vinhos rosé produzidos nesta região. Esta revolução levou à criação do Whispering Angel, um rosé de elevada qualidade, versátil e acessível, feito para apreciar e desfrutar.

O perfil, intenso e exuberante com um final suave, fazem de Whispering Angel um vinho com uma apetência gastronômica abrangente que vai desde o ceviche ao frango com limão.

O Château D’Esclans foi adquirido em 2006 por Sacha Lichine com um objetivo de devolver aos vinhos rosé o protagonismo merecido. Foi nesta propriedade mágica, situada no coração de Provence, França, que Sacha lançou as bases para o crescimento exponencial da categoria, iniciando assim o “renaissance du rosé”, um movimento que converteu este estilo de vinho num objeto de desejo. Juntamente com o reconhecido enólogo Patrick Léon, e graças a técnicas enológicas inovadoras, Sacha Lichine criou, no Château D’Esclans, os melhores vinhos rosé do mundo, unindo qualidade, tradição e elegância, a um legado de valores que continuam até hoje.

Um dos vinhos mais especiais do portefólio Château D’Esclans é o Whispering Angel – um rosé que combina as castas mais doces e frescas de França, como a Garnacha, Cinsault e Rolle. Este vinho seco – com zero açucares – apresenta notas florais e de frutos vermelhos, uma cor pálida e um paladar intenso e exuberante que, juntamente com o final suave, fazem do Whispering Angel um vinho delicado e elegante como um “sussurro de um anjo”, extremamente agradável de degustar. Como disse Sacha “no vale de Esclans, os anjos sussurram. Se beber este vinho, poderá ouvi-los … Se nos visitar, poderá vê-los”.

Reconhecido como um dos mais importantes rosés pela Drink Business, Whispering Angel apresenta-se como o acompanhante perfeito – do meio dia à meia noite, em todas as estações do ano e perfeito para harmonizar com uma ampla variedade de pratos internacionais, desde ceviches a tatakis, passando pelos clássicos pissaladière provençale ou o lemon chicken piccata, sendo uma escolha certeira para encontros e celebrações com familiares e amigos.

Uma das características distintivas que o Whispering Angel partilha com os restantes rosés do Château D’Esclans é a abordagem única, que mistura o tradicional com o moderno, da fermentação em barricas à temperatura controlada, através de um sistema de arrefecimento individual fechado que é ativado quando as barricas estão completamente cheias.

A combinação da inovação com a tradição e o savoir-faire de Château D’Esclans revolucionou o estilo dos vinhos rosés produzidos em Provence, produzindo uma premiada gama de referências exclusivas, onde se encontram também Rock Angel, Château D’Esclans, Les Clans e Garrus. Uma nova geração de vinhos rosé que se caracteriza pela sua elegância, profundidade, riqueza e complexidade, convertendo a Maison numa referência mundial para o rosé de Provence que conquistou o público e a crítica.

Tem o PVPR de 20,95€