A Bodega Numanthia apresenta o Termanthia 2014, a referência prestige da propriedade vinícola, que produz apenas com a casta Tinta de Toro, e está disponível em exclusivo no Club del Gourmet do El Corte Inglés (Lisboa e Gaia)

O vinho Termanthia é a expressão mais importante da casta Tinta de Toro, criado a partir de uma cuidada seleção das vinhas centenárias de Bodega Numanthia, algumas com 200 anos. Dentro de cada copo deste vinho está um século, uma perfeição manufaturada, um estilo de Alta-Costura. Lançado no mercado após sete anos da colheita, o Termanthia é um vinho encorpado, que mostra uma grande elegância e complexidade, e é marcado pelo sabor intenso a fruta e pelos aromas profundos e delicados, capaz de envelhecer com elegância por pelo menos 20 anos.

2014 foi um ano marcado por chuvas abundantes em abril e maio, seguidas de um Verão temperado. Estas condições climáticas favoráveis, aliadas a vinhas equilibradas, proporcionaram uvas elevada qualidade e completamente amadurecidas.

Proveniente de uma vinha com mais de 150 anos, o Termanthia 2014 é constituído totalmente pela casta Tinta de Toro. No palato, é generoso, sendo tão intenso quanto delicado. Frutos pretos, violetas, notas de garrigue e especiarias doces enchem o palato de harmonia. O final é fresco e longo, delicado e entusiasmante. No nariz, mantém a intensidade que lhe é característica, sendo também sugestivo e complexo, com várias notas aromáticas – groselhas, violetas, cravo-da-Índia e noz-moscada, com um toque de folha de tabaco e notas frescas de tomilho e alecrim. Ideal para harmonizar com carnes.

O P.V.P.R. do Termanthia 2014 é de 245€.