Já estão no mercado as mais recentes edições do Alvarinho Dona Paterna e do Alvarinho Trajadura Dona Paterna, sendo estas as últimas colheitas em que o consumidor terá na garrafa a imagem que acompanhou a marca ao longo dos últimos 32 anos

«Com estas edições, despedimo-nos da imagem que acompanhou os nossos produtos ao longo dos últimos tempos. E será, de certa forma, uma homenagem de todo o trabalho realizado e que envolveu uma fantástica equipa desde a criação da marca Dona Paterna.» refere o produtor, Carlos Codesso.

Desde fevereiro do corrente ano que a marca Dona Paterna apresenta uma nova identidade: uma imagem renovada, moderna, leve e forte, como forma de acompanhar e dar resposta às necessidades do público, mas também do setor, cada vez mais exigente e competitivo. O “brasão” que acompanhava a marca desde o seu nascimento, em 1990, «nunca será esquecido, porque é preciso honrar a história e a relação que foi criada com o nosso público ao longo destes 32 anos e é por isso que decidimos que estas últimas edições deveriam ainda ser acompanhadas pela marca que é conhecida pelo consumidor. Com tempo, o público vai assimilando esta nossa nova imagem, até porque agora estamos mais próximos, nomeadamente através dos meios digitais.», refere o produtor de alvarinho, Carlos Codesso.

As mais recentes colheitas do Alvarinho Dona Paterna e do Alvarinho Trajadura Dona Paterna são um excelente pretexto para, com segurança, voltar a juntar os amigos e família à volta da mesa.

O vinho Alvarinho Dona Paterna é um clássico. Um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade, com fruta branca delicada, citrinos, tons salinos e flores.

Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. Deve ser bebido entre 10-11ºC.

O vinho Alvarinho Trajadura Dona Paterna resulta da combinação harmoniosa da casta Alvarinho com a casta Trajadura. Apresenta uma cor amarela citrina, aroma elegante e mineral e delicado paladar.

Este vinho é ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. Deve ser bebido entre 8-9ºC.

A nova imagem foi pensada com base na junção das letras “D” e “P”, as iniciais do nome Dona Paterna, resultando num monograma. A espiral em torno desse monograma simboliza o ato de abrir uma garrafa de vinho alvarinho, revelando e valorizando o movimento e a harmonia. «Transmite modernidade, mas mantém a nossa história e valores.», refere Carlos Codesso, contando que esta imagem teve ainda por base «a aposta em novos produtos, a médio-longo prazo».

A marca acompanha o rebranding da sua imagem com a aposta e forte presença nos meios digitais: com website (www.alvarinhodonapaterna.com) e redes sociais (facebook, linkedin e instagram).