Acontece no próximo domingo, dia 10 de abril, um almoço solidário de apoio a refugiados ucranianos que chegam a Portugal

A Doca do Espanhol, em Lisboa, vai ser palco de um almoço solidário promovido pela WEAT Gastronomic Hubs, com a intenção de ajudar refugiados ucranianos que rumaram a Portugal desde que se iniciou o conflito armado com a Rússia.

Importa salientar que, atualmente, mais de 27 mil cidadãos ucranianos procuraram abrigo no nosso país, uma comunidade que vai aqui ganhando cada vez mais presença em termos culturais, sendo a gastronomia um dos elementos mais fortes.

Agendado para o próximo domingo, este almoço solidário, cujas receitas revertem para criar meios de ajuda à integração dos refugiados ucranianos em Portugal, vai ser confecionado por um grupo de voluntários, alguns deles naturais da Ucrânia. O evento  conta com o apoio dos supermercados Recheio, que doou todos os ingredientes, e da Costa Verde, que ofereceu a loiça nas quais serão servidas as refeições e a verba angariada será utilizada pela SIC Esperança na ajuda às famílias refugiadas ucranianas.

Em suma, esta iniciativa solidária vai apoiar uma causa nobre – ajudar famílias refugiadas ucranianas a integrarem-se na nossa sociedade e possibilitar um conhecimento mais próximo dos segredos da culinária ucraniana.

O evento é promovido pela WEAT Gastronomic Hubs e vai decorrer no próximo dia 10 de abril, a partir das 12h30, na Doca do Espanhol, em Alcântara, Lisboa. Quem preferir pode encomendar a refeição para levar para casa, em regime de take away.

Mais informações: [email protected]