A Quinta do Pessegueiro, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, apresenta um lançamento especial de 600 garrafas para comemorar o dia do Pai, o Quinta do Pessegueiro 2014 Tinto

Esta colheita reflete na sua plenitude as características do seu terroir, valorizando o Douro e a pluralidade das suas castas.

Com origem no ano vitícola de 2013/14, é um vinho tinto marcado por um inverno seco seguido de uma primavera quente. O Verão que, apesar de ter apresentado uma grande instabilidade climática, foi no geral fresco, o que permitiu uma maturação equilibrada das uvas.

A vindima foi realizada no mês de setembro. As uvas foram transportadas em caixas de 25 Kg até à adega. Estiveram 12 horas em câmara frigorífica, sendo depois conduzidas por gravidade até aos lagares, onde decorreu a fermentação completa. O vinho estagiou depois 16 meses em barricas de 225L e pipas de 600L de carvalho francês, austríaco e alemão. Durante o processo de vinificação e envelhecimento, o vinho foi movimentado através da gravidade e sem a utilização de bombas.

O Quinta do Pessegueiro 2014 tinto resulta da melhor seleção de uvas de vinhas velhas, com várias castas misturadas, com predominância para a Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Roriz, Rufete e Tinta Barroca. Caracteriza-se pela harmonia de um aroma fresco e profundo com predominância de esteva e frutas vermelhas, nomeadamente mirtilos e cerejas. Na boca apresenta-se aveludado abrindo para uma explosão de sabores frutados, que nos remetem para a força do Douro.

O P.V.P. recomendado do Quinta do Pessegueiro 2014 é de 25,00€.