Na sexta-feira, dia 1 de abril, o hotel vínico de luxo prepara uma ode à primavera, com um menu especialmente desenhado pelo Chefe Ricardo Costa para celebrar a estação, na companhia de uma seleção de vinhos e música ao vivo

Para comemorar o despertar dos dias de sol e das temperaturas mais amenas, o The Yeatman apresenta no próximo dia 1 de abril e numa das principais salas de eventos do Hotel, o Jantar Especial de Primavera, com um menu exclusivo preparado pelo Chefe Ricardo Costa e uma seleção de vinhos desenhada especialmente para esta ocasião. Uma experiência que celebra as cores e sabores, privilegiando os produtos da estação e a frescura dos mesmos.

O evento divide-se em dois momentos. Iniciando com um cocktail onde é apresentado um elenco de dez sabores de assinatura do Chefe Ricardo Costa, como o Lírio nitro, a combinação de Ostras, jalapeños e maçã verde, Caranguejo casca mole, Lavagante e vichyssoise, Sanduíche de vaca velha ou a dupla arrojada de Churros e caviar. Verdadeiras explosões de sabores e texturas, a relembrar a energia da primavera a irromper nos jardins da cidade.

Despertado o apetite, segue-se o menu de seis pratos, em que os produtos da estação são sublimados pela criatividade e sofisticação da cozinha do Chefe Ricardo Costa, o Chef Executivo do The Yeatman, premiado com duas Estrelas Michelin cuja assinatura prima pela reinterpretação dos sabores portugueses.

A começar com uma refrescante Salada de Tomate e lagostim, que inicia um mergulho pelos sabores do mar com o Pargo legítimo, acompanhado por cogumelos, salicórnia e cebolinhas e o prato de Atum braseado, com ouriços e salada de nabo. No prato de carne, serve-se um Frango Coquelet, com couve roxa, spring onion e hibiscos. Para a sobremesa, uma doce transição sazonal, com uma primeira criação de Queijo e ananás, seguida de uma vibrante Laranja Sanguínea, com pistáchio e açafrão.

Um menu de primavera especial e colorido, saboreado na companhia da vista panorâmica do hotel e dos seus terraços floridos, reveladores de todas as transformações trazidas pela estação, em harmonia com os ritmos da música ao vivo.

A iniciar pelas 19h30, o Jantar Especial de Primavera do The Yeatman tem o custo de 180,00 € por pessoa (com seleção de vinhos incluída). A reserva pode ser feita através do site do hotel.